Algumas pessoas desenvolvem alergias realmente bizarras. São vários casos no mundo de pessoas alérgicas a sexo, à água e, acredite se quiser, até ao próprio filho.
Confira uma relação das alergias mais estranhas do mundo:
Alergia ao próprio filho – Um caso muito estranho de uma mulher alérgica ao filho foi documentado pela medicina na Inglaterra. A britânica Joanne Mackie teve reações alérgicas como bolhas e erupções cutâneas depois de dar à luz ao seu filho James. O nome dessa alergia é Penfigóide Gestacional, uma doença de pele rara.
Alergia à água – Algumas pessoas desenvolvem alergia à água. É o caso da jovem australiana, Ashleigh Morris, que tem urticária aquagênica, alergia que gera coceiras e caroços vermelhos quando a pele entra em contato com água.
Leia também: Ashleigh Morris – A mulher que tem alergia a água, Alexandra Allen, a adolescente que tem alergia à água
Alergia a sexo – Nesse tipo de alergia, é comum uma reação negativa ao contato com o sêmen. O problema gera coceiras e irritações.
Leia também: Esperma pode provocar alergia e até morte.
Alergia ao wi-fi – Já existe, inclusive, alergia às redes de Wi-Fi. Esse é o problema do DJ Steve Miller, que desenvolveu um distúrbio alérgico ao entrar em contato com as ondas eletromagnéticas das redes móveis de internet.
Alergia ao sol – A alergia ao Sol é chamada de urticária solar, e provoca manchas e coceira na pele.
Alergia a beijo – Algumas pessoas têm alergia não ao beijo, mas sim as coisas que o parceiro pode ter comido antes do beijo. Para os alérgicos, um simples beijo pode ser um pesadelo.