Existem alguns lugares no planeta onde viver é uma aventura arriscada. Conheça os lugares do mundo mais perigosos de se viver.
1 – Mt Vesuvius Volcano, Campania, Itália – Nessa região da Itália encontramos o Vesúvio, um dos vulcões mais perigosos do mundo e que possui um ciclo de erupção de cerca de 20 anos. Imagine como é viver perto de um vulcão que pode entrar em atividade a qualquer momento. Acredite, milhões de pessoas vivem perto dessa cratera.
2 – O Cold Pole (Pólo Frio), Verkhoyansk, Rússia – Essa região da Rússia é considerada a mais fria do mundo. O chamado Pólo Frio tem apenas 5 horas do luz do Sol entre os meses de setembro a março. As temperaturas são congelantes.
3 – Monte Merapi, na Indonésia – O Mount Merapi, na ilha de Java, é chamada “Montanha de Fogo”, pois entrou em erupção 60 vezes nos últimos cinco séculos. A última erupção aconteceu em 2006. Pelo menos 200.000 pessoas moram perto do vulcão.
4 – Lago Kivu, República Democrática do Congo – O Lago Kivu, da República Democrática do Congo e Ruanda, é um dos maiores lagos da África. Com 2.700 milhas quadradas de profundidade, esse lago possui gás metano e dióxido de carbono presos no fundo. Caso fossem liberados para a superfície, estes gases poderiam matar os africanos que vivem próximo ao lago.
5 – As ilhas efêmeras, nas Maldivas – A região das Maldivas possui 1190 ilhas e atóis no Oceano Índico. O ponto mais alto da região tem cerca de 6 metros, por isso, é provável que, com o aumento do nível dos oceanos, a região seja engolida e desapareça do mapa.