A altura importa: quanto mais estatura, mais dinheiro você ganha. Essa é a afirmação de um estudo científico da Universidade de Ohio.
Quantas vezes você já ouviu falar que “a altura não importa”? Dependendo do contexto, pode essa afirmação parecer falsa, mas quando falamos de estatura humana, é um retumbante sim. E está provado que além de ganhar autoestima e segurança, os altos tendem a ser mais duradouros no emprego.
Além disso, estudos recentes afirmam que essas pessoas tendem a ter rendimentos mais altos. Uma cadeia de consequências derivada da educação recebida e até do estilo de vida na infância.
Investimento e Ideologia
Pessoas altas tendem a ser dominantes e têm ideologias direitistas. Isto foi confirmado por um estudo científico da Universidade de Ohio, Estados Unidos. E não é uma alegação infundada, já que de acordo com a pesquisa, para cada 2,5 centímetros de altura extra superior a 1,70 metros, a tendência de votar em partidos conservadores aumenta em 0,5%.
Estudos sugerem que crianças altas tendem a investir no mercado de ações quando forem adultas. Isso porque elas tendem a ser mais otimistas e menos receosas de cometer erros. O amor-próprio é importante até para ficar rico.
Para completar a lista de qualidades que geralmente acompanham pessoas de estatura considerável, acrescentamos diabetes. Se você é alto, é menos provável que você seja diabético. Os altos têm altos níveis da proteína IGF, a que controla a sensibilidade à insulina e acelera o metabolismo diante das gorduras.
E você vai se perguntar qual é a parte negativa de ser alto. Além de bater nas portas e não caber em pequenos espaços, a verdade é que ter essa famosa proteína anti-diabetes fornece uma grande desvantagem para as pessoas com uma altura considerável. Além de evitar o diabetes, essa substância favorece a criação de células. E isso pode levar ao câncer, sendo o cólon, mama e próstata os mais frequentes. Se você é alto ou não, tente triunfar por si mesmo e não haverá estudo para dizer o contrário.
Veja também:
Mansa Musa, o rei mais rico da Terra
Super-ricos estão injetando sangue de adolescentes para alcançar longevidade