Um ranking sobre os líderes dos países emergentes colocou a presidente Dilma Rousseff entre os piores governantes do mundo, ficando em quinto lugar, ganhando apenas do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan; e do presidente da África do Sul, Jacob Zuma. A pesquisa foi realizada por uma consultoria. Dilma obteve nota de avaliação de -1,5.
No Brasil, a população também tem sido bastante assertiva ao afirmar que considera o governo de Dilma Rousseff como ruim ou péssimo nas pesquisas. Sendo assim, podemos dizer que Dilma está entre os piores presidentes que o Brasil já teve, liderando a lista, pois trata-se da atual governante do Brasil, que tem alto grau de rejeição.
Confira outros presidentes brasileiros considerados ruins:
Marechal Deodoro da Fonseca – Foi responsável por Proclamar a República e assumir o comando do país. A primeira decisão de Deodoro da Fonseca foi colocar Rui Barbosa como Ministro da Fazenda. O período do governo foi marcado pela crise econômica do Encilhamento.
Hermes da Fonseca – Presidente do Brasil de 1910 a 1914. O gaúcho foi responsável pela “Política de Salvação Nacional”, que levou o país a uma crise de grandes proporções.
Washington Luis – Foi presidente do Brasil de 1926 a 1930. Foi responsável por quase colocar o Brasil numa Guerra Civil. Teve que renunciar ao cargo e se exilar na Europa.
Eurico Gaspar Dutra – Presidente de 1946 a 1951. Era um militar de ideias fascistas. Proibiu os jogos de azar no país, entrou para o bloco capitalista dos Estados Unidos na Guerra Fria e atolou o Brasil em dívidas.
Ditadura Militar – Todos os generais que foram presidentes do Brasil durante a Ditadura foram péssimos para o país, instaurando o terror, a repressão e a violência, elevando a inflação e aumentando as desigualdades sociais.
Fernando Collor de Melo – Foi presidente de 1990 e 1992. Realizou privatizações e sofreu um processo de impeachment. Collor também marcou negativamente a história por ter bloqueado a poupança dos brasileiros de uma hora para outra, levando diversas pessoas ao suicídio.
Luís Inácio Lula da Silva – Teve dois mandatos marcados pela corrupção, com destaque para o Caso do Mensalão.