Mundo Bizarro

Royal Mail entregou um cartão postal com 112 anos de atraso

A mensagem deveria ter chegado ao destinatário em 1907. Entenda o caso!

Uma mulher ficou atordoada na Inglaterra depois de receber um cartão postal entregue pelo Royal Mail, uma das companhias de entregas de correspondências mais confiáveis do Reino Unido. A mensagem chegou à sua residência com 112 anos de atraso. Ou seja, o Royal Mail entregou um cartão que datava de 1907.

Michaela Webber, de 24 anos, estava passando com o marido Ben quando notou uma entrega incomum: um cartão postal entregue pelo Royal Mail. Para seu espanto, a mensagem tinha como destinatário a antiga proprietária de sua casa, que fica na região de Riga Terrace, em Plymouth. O cartão fazia referência a uma mensagem enviada na véspera do Natal de 1907.

112 anos depois, o cartão postal finalmente chegou ao endereço, mas, obviamente, não encontrou seu destinatário. A mensagem vinha de um homem chamado Albert informando que ele não voltaria para a casa no Natal porque estava doente.

Frente do cartado, 1907
Parte de trás do cartado, 1907
Crédito das imagens: Penny Cross

O fato de o cartão postal ter chegado tanto tempo depois foi incrível e surpreendeu a todos. A nova moradora da casa chegou a brincar: “oh meu deus, há um fantasma na casa!”.

Michaela fez uma pesquisa sobre o cartão e descobriu rapidamente que ele foi destinado à senhorita Wiltshire, que morava em sua casa em 1901. A antiga proprietária morreu no ano de 1990, em Southampton.

Michaela mora na casa desde 2014 e admite que não sabe o que fazer com a entrega incomum. A nota no cartão postal dizia o seguinte: “Não fique desapontada se eu não descer amanhã, terça-feira. Estou me sentindo horrível. Espero que tudo esteja bem em casa. Assinado: Albert”.

A frente do cartão postal mostra uma foto do antigo Crownhill Barracks, uma instalação que abrigava um antigo regimento militar. A área foi construída para acomodar regimentos em trânsito para operações no exterior em 1891 e expandida para ser usada ​​na Primeira Guerra Mundial.

Posteriormente, o local foi usado na Segunda Guerra Mundial, antes de ser demolido na década de 1960. Hoje, a área é ocupada por escritórios, em um complexo conhecido como “Plumer House”.

Michaela agora espera encontrar a família da senhorita Wiltshire para passar o cartão postal para eles.

Fonte: Plymouthherald.

Veja também:

Quando terminou a Segunda Guerra Mundial?

Sobre o Autor