As novas tecnologias e os transportes estão cada vez mais ligados. E a questão tecnológica está dando um ponto de vista sem precedentes de transportes cada vez mais futuristas. Neste caso, falamos sobre o Seabubble, um carro elétrico cuja função é “voar” na água. Um carro diferente que tem um design semelhante ao dos catamarãs voadores.
Catamarã voador japonês
Um carro diferente
O transporte ecológico é apresentado como o verdadeiro futuro da indústria. É por isso que Alain Thébault se encontrou com Ander Bringdal, campeão mundial do windsurf, para criar um novo meio de transporte que pudesse navegar pelos rios e canais sem ter que usar combustíveis poluentes. Depois de vários anos testando alguns protótipos, parece que eles finalmente criaram a fórmula de sucesso. Um veículo complexo que se chama Seabubble e que, já navegou no rio Sena, em Paris.
É um carro que incorpora um novo controle elétrico de vôo desenvolvido meticulosamente pela equipe de hidrodinâmica, aerodinâmica e dinâmica de fluidos computacionais Caponnetto Hueber. Sem dúvida, um dos complementos que este eco táxi precisava. A chave para tudo isso está no sentimento de que os passageiros estão na estrada e não no meio da água. Da mesma forma que acontece com os aviões, as três abas hidrodinâmicas são perfeitamente conectadas a um pequeno motor controlado por um computador. Além disso, alguns sensores medem a altura acima da água em todos os momentos para que não haja problemas e o Seabubble não vire.
De acordo com os dados recebidos dos primeiros testes, o veículo começa a se levantar quando atinge seis nós (11,11 km/h) de velocidade. A partir dai, o Seabubble pode acelerar até 25 quilômetros por hora e incorpora um intervalo entre 80 e 100 quilômetros. Sem esquecer que é construído com materiais completamente biodegradáveis e que é alimentado exclusivamente por energia livre de emissões. A empresa Thébault espera iniciar a produção da Seabubble em cidades como Veneza e Dubai este ano (2018).
Assista ao teste de uso:
Veja também: