A fabulosa escultura foi feita a partir de um único tronco de árvore. Chamada de Leão Oriental, a escultura levou três anos para ficar pronta. Foram necessárias 21 pessoas para tornar esse projeto uma realidade.
O leão gigante esculpido artesanalmente em um único tronco de sequoia, é a maior escultura de madeira do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Vamos as medidas: O leão possuí 14,5 metros de comprimento, 5 metros de altura e 3,9 metros de largura. Dá pra ter uma noção de quão gigante é o monumento.
A equipe liderada pelo escultor Dengding Rui Yao contou com a ajuda de 20 pessoas, e o trabalho durou 3 anos. O projeto foi iniciado em Mianmar (antiga Birmânia) e foi transportado em dezembro de 2015 por quase 5 mil km até chegar ao seu destino final, O hotel Fortune Plaza Times Square, situado em Wuhan, capital da província de Hubei na China.
Leão Oriental – Escultura em madeira – Crédito da foto: Mybestplace
As estátuas de leão estão associadas a muitas coisas e, no budismo, os leões são considerados protetores. Se você visitar um templo budista ou um monastério, verá estátuas de leões nos dois lados da entrada. Na China o uso do leão é uma escolha clara, é um símbolo de poder, eles são frequentemente usados nos portões de palácios, templos e tumbas para afastar os maus espíritos. Desde sua instalação em Wuhan, o Leão Oriental gigante se tornou um novo ponto turístico da cidade.
Fonte / Crédito das Imagens: Mybestplace
Veja também:
Estudantes de arte japoneses fazem esculturas gigantes de palha de arroz