A internet é um lugar onde muitas coisas incríveis acontecem a todo momento, mas também muitas coisas bizarras e inacreditáveis. Existem muitas teorias sobre isso, talvez você as conheça. Será que as pessoas agem de forma mais descuidado por causa da internet, para chamar a atenção; ou as pessoas sempre agiram assim mas agora existem câmeras? Esse é um dilema que dificilmente será solucionado.
Independente de qual seja a resposta mais sensata, fato é que existe muito conteúdo de segurança e gosto duvidoso na internet. Muitas pessoas são capazes de se colocar em risco, em situações muito bobas. Outras acabam pagando o preço pela ignorância, como é o caso desta mulher que você vai conhecer.
Muitos animais despertam medo nas pessoas pela fama que carregam. Por exemplo, existem inúmeras espécies de cobra que são inofensivas. No entanto, se você se deparar com uma, provavelmente vai assumir que se trata de uma espécie peçonhenta, não é? Trata-se de uma questão de sobrevivência. Da mesma forma escorpiões, aranhas, onças, leopardos, cães… São todos animais, e um minúscula lista deles, que sempre inspiram cuidado e cautela.
Por outro lado, existem animais que são vistos como “fofos” e acabam levando as pessoas a abaixarem a guarda. Isso acontece com muitos animais em inúmeras situações, e foi isso que aconteceu com Kaylin Marie.
POLVO DO ANEL-AZUL
Muitos animais por serem pequenos acabam fazendo com que as pessoas não os considere uma ameaça. O polvo do anel-azul é um deles. Muito pequeno, podendo medir entre 12 e 20 centímetros, esse animal encanta com as cores. No entanto, a fofura da aparência esconde um veneno que pode ser mortal até mesmo para um adulto.
Inclusive, o nome deste animal foi dado justamente em referência a um de seus mecanismos de defesa. Quando se sente ameaçado, ele produz esses anéis ao longo de todo o corpo como um aviso de que ele é perigoso e tóxico, na esperança de espantar seu potencial predador. No mundo animal, da certo. No entanto, nem todo mundo esta familiarizado com isso e acaba se colocando em risco.
Sem as informações devidas, muitos turistas que visitam pontos onde existem esses polvos acabam se arriscando sem saber, como foi este caso. Kaylin tem 21 anos e estava acompanhando a família em uma viagem para Bali, quando se deparou com o animal e o pegou na mão, sem fazer ideia do risco que estava correndo.
@kaylinmarie21 Called my dad crying 3 hours later in Bali🙃 #blueringoctopus #bali #uluwatu #fyp #imdumb #thanksjesuschrist #ShowerWithMoxie #EnvisionGreatness
Conforme a própria jovem explica, ela não sabia da toxicidade do animal. Ela estava acompanhada de pessoas que também não faziam ideia. Todos brincaram com a situação sem imaginar o risco que corriam. Como o vídeo mostra, o animal estava se sentindo ameaçado e os anéis estavam visíveis.
Felizmente, o tempo passou e a jovem realmente não apresentou sintomas. Especialistas, no entanto, alertam que esse é um ponto ainda mais delicado. Em muitos casos, as pessoas não se dão conta de que foram mordidas, já que o ataque do polvo não chega a doer na hora muitas vezes. As vítimas só percebem quando costuma ser tarde demais.