Moradores de uma pequena ilha nas Filipinas ficaram surpresos e assustados com uma criatura que apareceu no mar. Chamado de monstro do mar, o suposto ser tinha uma aparência misteriosa, era extremamente grande e tinha pelos no corpo. O fato foi registrado na praia em Cagdainao, depois que um terremoto atingiu essa área localizada no extremo leste da Ásia.
A criatura teria sido puxada pela água até a areia da praia. Fotos foram postadas nas redes sociais pelos habitantes locais da ilha. As primeiras teorias apontavam que os restos do animal seriam de uma baleia, de um enorme peixe-boi ou, até mesmo, de algum outro animal marinho de grande porte.
As teorias mais estranhas afirmavam que a criatura poderia ser uma espécie híbrida de baleia e urso polar ou um tipo de cachorro gigante. A aparição do suposto monstro do mar levantou uma série de hipóteses. Algumas pessoas disseram acreditar que a aparição da criatura teria relação com o terremoto que atingiu a região e que desencadeou uma sequência de outros fatos estranhos e inexplicáveis.
Além do monstro que apareceu na ilha, a região também registrou a aparição de diversos peixes da família Regalecidae, chamado de oarfish gigantes, que são animais grandes e com corpo alongado que, normalmente, habitam apenas as profundezas dos oceanos. Essa espécie também começou a surgir em várias praias das Filipinas nos dias que antecederam o terremoto.
Revelando o mistério!
No caso do monstro do mar, os pesquisadores disseram posteriormente que se tratava de uma baleia morta, em avançado estado de decomposição.
De qualquer forma, esses acontecimentos recentes têm apresentado ao homem curiosas criaturas e descobertas da natureza, fatos que deixam diversos questionamentos até mesmo para os mais experientes pesquisadores dos oceanos. O que será que a mãe natureza está tentando dizer à humanidade?