O mundo está em constante disputa de poder entre várias nações. Essa guerra velada é marcada pelo desenvolvimento de novas armas potentes e perigosas, que podem determinar quem está em posse de um maior poderio e controle no mundo.
Os países desenvolvidos são os principais incentivadores da criação de armas do futuro. Confira o Top 10 dos armamentos mais poderosos, tecnológicos e inovadores do mundo:
1 – XM29 – Esse protótipo de carabina de assalto tem a capacidade de disparar projéteis de 20 milímetros. O desenvolvimento da arma começou na década de 1990.
2 – Campo de Forças – Essa arma é como uma potente barreira de energia. O campo de forças usa partículas para criar uma proteção invisível para áreas e pessoas em momentos de combate.
3 – Armas Dobráveis Para Tiros de Canto – O chamado Corner Shot é um acessório de armas desenvolvido pelo tenente-coronel, Amos Golan, das Forças de Defesa de Israel. O dispositivo foi criado nos anos 2000 para equipar a SWAT.
4 – Laser Tático Móvel de Alta Energia – Esse laser foi criado para uso militar. O dispositivo já foi utilizado para abater 28 foguetes Katyusha de artilharia e 5 granadas. Essa arma utiliza a tecnologia de um laser químico.
5 – Bomba MOAB – Essa é uma bomba de destruição em massa não-nuclear. É a segunda bomba mais poderosa do gênero, e foi usada pela primeira vez em 11 de Março de 2003.
6 – Armas de Energia Dirigida (ADAM) – Essa arma usa a emissão de energia em seus alvos.
7 – Sistema de Navegação Ativo – O Sistema de Negação é uma arma não-letal. O sistema funciona com energia dirigida para ser usado na negação de área, garantindo o perímetro de segurança. Essa é uma arma de raio de calor.
8 – DREAD – Esse Sistema de Arma Silencioso foi desenvolvido para agir sem som, sem pólvora e sem calor. A arma pode disparar projéteis de calibre 308 e 50 com extrema precisão.
9 – Milhões de Tiros Por Minuto – A arma Metal Storm Limited foi desenvolvida na Austrália. Essa arma é muito potente e tem uma alta capacidade precisão.
10 – Bombas com Sensores Fundidos – Essas bombas fazem parte do sistema da Força Aérea dos Estados Unidos. Elas têm queda livre, são capazes de corrigir o vento e têm uma incrível precisão e potência.
Assista ao teste de funcionamento da arma de energia dirigida: