O consumidor deve ficar atento ao escolher uma loja virtual. É preciso conhecer a reputação e a qualidade do trabalho de uma empresa online antes de efetuar qualquer tipo de compra com dados pessoais e de cartão de crédito na internet.
O Procon São Paulo listou mais de 71 sites de comércio eletrônico que devem ser evitados por consumidores. No total, 275 sites já aparecem nessa lista, mas muitos deles se encontram fora do ar.
Segundo o órgão, há registros de reclamações dos sites relacionados por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente pela falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor.
A maior parte dos sites já foi denunciada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet. Conheça o Top 10 das lojas online com mais reclamações na internet e fique bem longe dessa “lista negra”.
1 – www.aikade.com
2 – www.apetrexo.com.br
3 – www.apostilaconcursos.com.br
4 – www.armazemgames.com
5 – www.atacadomix.com.br
6 – www.baratoajato.com.br
7 – www.bazarimportado.com.br
8 – www.celulardigital.com.br
9 – www.clubdaoferta.com.br
10 – www.kebarato.com.br
Confira a lista completa de lojas online não recomendadas para compras pelo Procon São Paulo clicando no link – http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf.