Um vídeo mostrando um UFO enorme pairando no céu de Shanghai, na China, foi divulgado na internet. As imagens mostram o suposto disco voador durante algumas horas, antes de desaparecer na tela.
Centenas de testemunhas teriam visto a cena que movimentou a cidade de Shanghai. O avistamento do UFO gigante e com luzes brilhantes tomou conta da população e provocou excitação entre os blogs especializados em vida alienígena.
Como sempre, as teorias da conspiração logo começaram a surgir. Algumas pessoas especularam que seria uma invasão alienígena. A situação toda aconteceu no final de semana do dia 3 de julho de 2016.
De acordo com relatos da mídia chinesa, uma testemunha identificada como Yeng, disse que o disco voador pairava sobre a cidade desde as 8 horas de sábado e teria desaparecido pouco antes do amanhecer de domingo.
No começo, as pessoas pensaram que se tratava de uma estrela, pois o objeto suspenso no céu não parecia se mover. Uma outra testemunha, chamada Meng, avistou o objeto estranho e tirou fotos antes de o UFO desaparecer misteriosamente ao amanhecer.
Alguns teóricos da conspiração afirmaram que a nave alienígena poderia estar usando um dispositivo de camuflagem para se esconder e planejar uma forma de atacar a Terra. De fato, um trabalho recente com metamateriais ampliou as chances de, no futuro, o próprio ser humano ter um tipo de mecanismo da invisibilidade, mas, por enquanto, isso é coisa apenas de ficção científica e a camuflagem por meio da tecnologia continua sendo uma hipótese.
Segundo pesquisadores, para conseguir encobrir um objeto dinâmico em movimento através do espaço livre, o homem ainda terá um longo caminho a percorrer. Atualmente, o mais perto que o ser humano chegou dessa tecnologia foi no desenvolvimento de uma técnica que engana o olho pelo emissor de luz, empregando micro câmeras, telas pequenas e um software.
Assista ao vídeo:
Em resumo, se alguma tecnologia de camuflagem e invisibilidade realmente existe, ela só pode ser coisa de extraterrestres mesmo. Por enquanto, aqui na Terra, as capas de invisibilidade ainda são um problema para a física e a engenharia resolverem!
Fonte: Section51-ufo.