Mundo Bizarro

20 comidas estranhas para comer antes de morrer

Algumas comidas exóticas podem ser encontradas em diversas regiões do planeta. Confira!

Algumas comidas são exóticas, mas fazem sucesso em determinadas regiões do planeta. Com certeza, você vai ficar chocado com algumas dessas especialidades, mas não se deixe levar pela primeira impressão. Antes de qualquer julgamento, experimente essas 20 comidas estranhas. Você vai se surpreender!

1 – Vinho de cobra, Sudeste Asiático

Experimente um bom copo de vinho de cobra. Esta bebida popular é dotada de importantes propriedades restauradoras e faz sucesso em países como China e Vietnã. Ela pode ser feita por meio da infusão de uma cobra, em vinho de arroz, ou através da mistura de fluidos corporais de cobra, tal como o sangue, com o álcool.

2 – Ovos do século, China

Ovos do século, China
Apesar do nome, esses ovos não foram armazenados durante 100 anos, eles são preservados por poucos meses. Mas isso é suficiente para transformar a gema numa substância verde escura.

3 – Fugu, Japão

fugu ou baiacu, japão

Um dos pratos mais famosos do Japão é o fugu ou baiacu, um peixe que pode ser letal se suas partes tóxicas não forem removidas corretamente. Mais de 20 pessoas morreram no Japão, depois de comer o peixe desde o ano 2000.

4 – Aranhas fritas, Camboja

A aranha frita é servida com limão e pimenta preta.

5 – Witchetty grub, Austrália

Witchetty grub, Austrália
Essa guloseima é composta de grandes larvas brancas. Elas eram tradicionalmente consumidas por Aboriginees.

6 – Shiokara, Japão

Shiokara é um prato japonês feito a partir de animais marinhos, tais como lulas, que são fermentados nas suas próprias vísceras. Não é à toa que ele é muitas vezes engolido e seguido por uma dose de uísque.

7 – Grasshoppers, em todo o mundo

Os gafanhotos são carregados de proteína, e são uma iguaria popular em muitas partes do mundo. Na Ásia, você vai encontrá-los fritos e vendidos em mercados de rua; enquanto no México, um tipo chamado chapulines é servido com limão e alho.

8 – Sannakji, Coréia

Sannakji é um prato tradicional coreano. Trata-se de polvo cortado em pequenos pedaços e servidos enquanto os tentáculos ainda estão se contorcendo.

9 – Coração de Papagaio, Islândia

O coração de papagaio é uma iguaria na cozinha islandesa.

10 – Escamoles, México

São larvas de formiga colhidas nas raízes de plantas. Os mexicanos adoram esse lanche incomum e o chamam de “caviar inseto”.

11 – Beondegi, Coréia

Essas larvas são tradicionalmente servidas como lanche na Coréia.

12 – Tong zi dan, China

Tong zi dan, China
São ovos cozidos na urina de jovens estudantes meninos pré-púberes. A iguaria é servida toda primavera, na cidade de Dongyang.

13 – Hákarl, Islândia

Hákarl, Islândia
O hákarl é carne de tubarão decomposta. O tubarão fica enterrado para fermentar em seus próprios fluidos durante vários meses, em seguida, é cortado em tiras e pendurado para secar.

14 – Vinho de Camundongos bebê, China / Coreia

Outra bebida supostamente com propriedades benéficas para a saúde é o vinho de camundongos bebê.

15 – Cockscombs, Europa

O Cockscombs é uma parte carnuda do topo da cabeça dos frangos.

16 – Surströmming, Suécia

Esse prato sueco é servido de preferência azedo e fermentado. O cheiro do surströmming é tão forte que é melhor comê-lo ao ar livre.

17 – Ostras das Montanhas Rochosas, EUA

Esse prato nada mais é do que testículos de touro fritos. É um dos pratos favoritos dos cowboys do Oeste americano.

18 – Black coffee Marfim

O café chamado Black Ivory tornou-se uma das cervejas mais caras do mundo. Essa bebida tem ligeiro toque de terra com esterco de elefante.

19 – Balut, Filipinas

Esse prato é um embrião de pato fertiliizado cozido na casca.

20 – Tepa (“Stinkheads”)

Esse lanche tradicional do Alasca é feito de cabeças de peixe enterradas no chão com as entranhas, até que alcancem o cheiro desejado.

Fonte: Telegraph.

Sobre o Autor