Cotidiano

6 Mitos Sobre o Tamanho do Pênis

Hoje vamos dissipar alguns dos mitos mais conhecidos e que tem preocupado homens em todo o mundo. Leia mais!

O tamanho do pênis é algo que sempre incomoda os homens e também mulheres! Alguns dizem que o tamanho não importa, outros dizem que algumas etnias possuem um membro menor e outras maiores.

Hoje vamos dissipar alguns dos mitos mais conhecidos e que tem preocupado homens em todo o mundo.

1. Qual é o tamanho médio do pênis?

Um estudo da Associação Espanhola de Andrologia apontou que o tamanho médio do pênis ereto é de 13, 58 centímetros. Neste estudo, participaram 582 caucasianos do sexo masculino entre 22 e 75 anos. De acordo com o psicólogo e sexólogo Antoni Bolinches, 80% da população masculina está na média entre 10 e 16 cm.

2. Micropenises e membros desmedidos

Muitos homens têm micropenises, isto é, quando o membro ereto não excede 6 cm de comprimento. No entanto, membros superiores a 20 cm podem causar desconforto ao parceiro durante o sexo.

3. Etnias e tamanho

Dizem que os africanos estão melhor equipados do que os asiáticos, por exemplo. Isso é verdade?
É verdade que numerosos estudos descobriram que os africanos são equipados com um maior membro do que um asiático. Foi comprovada que a média de tamanhos penianos são maiores. 

4. Quanto maior for o pênis, o sexo será mais prazeroso?

Talvez seja verdade que se o pênis for grande, facilita a chegada do clímax, mas você deve levar em conta também outros fatores: carícias, preliminares, beijos e lembre-se que tamanho não é documento!

5. Tamanho e fertilidade

Existe um mito de que o tamanho do pênis pode afetar positivamente ou negativamente a fertilidade. Na verdade, isto é um mito que não tem nenhuma base científica. Nenhum homem tem qualquer influência nisso.  A fertilidade depende de outros fatores, não do tamanho do pênis.

6. Dedos grandes, pênis grande?

“Se você quiser saber o tamanho do pênis de um homem basta observar o comprimento de seus dedos”, diziam os antigos. Isso é um mito difundido que nos dá informações totalmente falsas.  O tamanho do membro masculino não tem nada haver com o tamanho dos dedos.

Sobre o Autor