Cotidiano

7 Coisas que você deve lembrar quando fracassar

Existem alguns pensamentos e comportamentos que devemos ter em mente quando passamos por momentos decepcionantes. Veja quais são!

Falhar é do ser humano. Todos nós, em algum momento, fracassaremos. Somos humanos e passíveis de erros. Só devemos nos atentar no que faremos depois destas falhas.

Todos passam por algum tipo de fracasso na vida, seja não conseguindo um emprego, repetindo na matéria da escola, ou não tendo o seu amor correspondido, todos fracassarão de alguma forma. O que será feito depois é a grande questão, pois cada um terá um modo de agir perante a falha. O que interessa é que existem coisas a serem lembradas quando isso acontecer.

O sorvete ajuda a acalmar um coração machucado, embora seja uma forma oposta ao enfrentamento da situação.

Existem alguns pensamentos que devemos ter em mente quando passamos por momentos decepcionantes, que são:

ANÚNCIOS

1 – Você não está sozinho

Você não é o único que falhou, seja numa prova de escolar, da faculdade, seja na entrevista de emprego. Lembrar que você não é o único que está sentindo a dor do fracasso pode ajudar. Falhar não é uma exclusividade sua. Acontece com todas as pessoas. O sucesso geralmente só acontece depois de muitas tentativas mal sucedidas.

2 – Você não vai fracassar em tudo

Depois que você falhar em algo grande, o sucesso poderá parecer que está fora do seu alcance. Levar um não de uma garota pode parecer que você morrerá sozinho. Entretanto, não é isso que acontecerá. Falhar é abrir uma porta para o sucesso, mesmo que você tenha que falhar mais algumas vezes para chegar nele. A única maneira em que a falha será o fim é se você deixar que seja o fim.

ANÚNCIOS

Triste, fracasso

3 – Você não vai ter sucesso necessariamente na próxima vez

Só porque seja possível que você tenha sucesso no futuro, isso não significa que ele será dado a você porque falhou uma vez. Falhar uma vez, e outra vez é um processo em que as pessoas precisam passar para provar para elas mesmas e para os outros o que elas realmente querem. Falhar várias vezes é bom e normal.

4 – A culpa é sua e está tudo bem

Uma coisa que as pessoas costumam fazer é culpas os outros pelo seu fracasso, só não se culpam. Embora seja difícil de engolir, a pessoa se sentirá melhor depois de reconhecer que é exatamente o dono do seu fracasso. Em algum lugar da estrada, você não era suficientemente bom para o que quer que você quisesse e isso é péssimo para pensar, mas está tudo bem.

Você não precisa ser perfeito para valer a pena e conseguir realizar o que deseja.

5 – Você vai aprender com isso

É clichê, mas cada falha vem com uma lição para ser aprendida e ajudá-lo a crescer. Aprender com as falhas é uma questão de escolha, então, você realmente precisa querer aprender algo com isso. Você certamente quererá ter sucesso depois de falhar. Falhar, quase sempre, não tem haver com sorte. A única maneira para alcançar o que deseja é aprender, crescer e se tornar uma pessoa melhor a cada falha.

6 – Você pode desistir

Você deve lembrar que desistir é uma opção. Ela é perfeitamente aceitável. Se você falhou em algo e não tem mais a vontade para voltar a trabalhar para alcançar o objetivo, pra que voltar então? Desistir não é permitir que o fracasso atinja você, é levar o que você aprendeu com sua falha e saber que não quer tentar novamente. Agora, se você deseja muito alguma coisa, desistir não é uma opção!

7 – No final, a vida é melhor depois do fracasso

Depois de todo o sofrimento causado com os erros, é preciso agradecer pelo fracasso obtido. Embora não seja imediato, um dia você saberá o quanto estará grato por suas falhas.

Então, agradeça as suas falhas. Elas transformarão e melhorarão você.

Veja também:
Homens são mais motivados a alcançar metas do que mulheres

Pesquisa de universidade afirma que parceiro amoroso influencia o sucesso profissional

16 fatos que você não sabe sobre a depressão

Os tipos de relacionamentos que todos nós já vivemos

13 maneiras práticas de se sentir mais feliz hoje

14 coisas poderosas para fazer quando você estiver triste

Sobre o Autor