1. Na velhice, o desempenho cognitivo ultrapassa os dos jovens
Os estudos realizados pelo Instituto de Max Planck de Berlim para o desenvolvimento humano descobriram que o desempenho cognitivo dos idosos era maior, mais organizado e consistente do que o dos jovens que receberam uma série de tarefas para realizar.
2. Os cérebros experientes estão cheios de sabedoria
Na velhice, o cérebro tem uma grande sabedoria e por essa razão, reage de maneira mais despreocupada.
3. Os genes nos ditam para respeitá-los
Na Universidade de Rennes (França), em 2010, observou-se que, embora os macacos mais velhos se comunicassem menos uns com os outros, quando se comunicavam, os macacos mais jovens prestavam atenção imediatamente.
4. A terceira idade é fundamental para a paz mundial
De acordo com Marcos Haas, membro do Programa Internacional de Segurança da Universidade de Harvard, o envelhecimento da população fará com que os gastos do governo, no caso dos Estados Unidos, sejam mais voltados para aposentadorias ou assistência médica do que para o aumento de armamentos.
5. As pessoas mais velhas ajudaram a evolução
Rachel Caspari e San Hee Lee são dois antropólogos que defendem que a evolução do ser humano deu um grande salto, especialmente quando um número de pessoas atingiu a idade avançada e se multiplicaram por quatro.
6. A nostalgia é terapêutica
A nostalgia tem grandes benefícios no nível da saúde e principalmente no psicológico, segundo muitos especialistas da área.
7. Melhor gerenciamento de estresse
Os cientistas descobriram que as pessoas que passam pela velhice conseguem controlar melhor o estresse e também mostram menos sintomas de ansiedade ou raiva quando as coisas não correm como elas desejam.
Veja também:
Em quais países as pessoas vivem mais?
37 coisas pelas quais você vai se arrepender quando ficar velho
Se você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000