Uma pedra com formato curioso foi encontrada nas proximidades do Novo México. A descoberta levou os pesquisadores a levantarem diversas hipóteses para a origem da pedra, sendo que a teoria mais aceita é a de que a pedra de Roswell seja uma criação extraterrestre.
Um ponto bastante interessante é que a pedra de Roswell apresenta propriedades magnéticas. Ao que tudo indica, ela pode ser uma pedra de origem lunar. O objeto tem alguns desenhos que remetem às fases da Lua, ao eclipse solar e à supernova.
A pedra de Roswell pode ser mais uma evidência de que existe vida inteligente fora do planeta Terra. O artefato é objeto de estudo de diversos ufólogos. A pedra chama a atenção por ter aparecido justamente na região de Roswell, onde em 1947, uma nave alienígena teria caído, fazendo com que sua tripulação fosse capturada por autoridades americanas.
Círculos em plantação – Chiseldon, Swindon, Inglaterra – Reportado em 2 de Agosto de 1996.
A pedra de Roswell tem formato triangular, mede 5 centímetros de comprimento e tem 4 centímetros de espessura. Ela foi encontrada em setembro de 2004, pelo empresário Robert Ridge. O artefato estava enterrado na areia. Os desenhos geométricos da superfície da pedra logo despertaram a curiosidade de Ridge.
Opiniões divididas
Algumas pessoas acreditam que a pedra seja uma farsa e que ela tenha sido produzida por alguém em busca de fama. Contudo, as análises do artefato apontam uma técnica de jateamento de areia perfeita para a produção das inscrições presentes em sua superfície.
A pedra de Roswell já foi estudada em laboratório, mas as curiosas propriedades eletromagnéticas do artefato continuam sem explicação. A pedra tem cor avermelhada, é formada por minério ferroso e já foi classificada como um magneto, um tipo de artefato descrito na literatura por apresentar propriedades mágicas.