Tecnologia

Celular vs Computador, Qual o mais popular?

Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior já mostram que os celulares são mais populares do que os computadores. Saiba mais!

Os celulares estão cada vez mais populares do que os computadores. Hoje, os smarphones já fazem quase tudo que um computador pode fazer, mas têm a vantagem de serem portáteis e garantirem mais mobilidade.

Já existem celulares com um grande poder de processamento, alguns até com processadores melhores do que os computadores convencionais. Muitos especialistas em tecnologia afirmam que nos próximos anos o mundo se tornará mais móvel e menos preso aos desktops.

Segundo uma pesquisa da Pew Research, 17% dos adultos norte-americanos já acessam mais a internet utilizando seus celulares do que computadores e tablets. No caso dos mais jovens, o aumento é ainda maior. Entre jovens de 18 aos 29 anos, 45% dos usuários dos Estados Unidos usam mais os dispositivos móveis para acessar a internet.

No Brasil a realidade não é muito diferente. Uma pesquisa da Opera Software mostrou que a quantidade de brasileiros que usam o celular para navegar na Internet ultrapassou o número dos que utilizam o PC. Do total de entrevistados, 94% usaram telefones móveis para acessar a web, enquanto 14% preferiram o computador. Estes dados mostram claramente que o celular já é mais popular do que o computador.

ANÚNCIOS

Segundo especialistas, o futuro pertence aos nichos ligados à mobilidade, os dispositivos e à comunicação rápida e eficiente dos smartphones. A força da internet móvel se comprova todos os dias, e os números de vendas de celulares inteligentes não param de aumentar no mundo todo.

Atualmente, no smartphone é possível ter acesso a programas de geolocalização, assistir TV, ouvir músicas, transferir dados, baixar aplicativos, jogar e acessar a internet e as redes sociais. Isso mostra que o aparelho é completo! Sendo assim, as pessoas estão preferindo se ver livres do mouse e do teclado do computador, para utilizar a digitação rápida das telas touchscreen dos smartphones.

Sobre o Autor