Ninguém merece sentir o chulé alheio, mas diversos casos de pés com mau cheiro já foram registrados no mundo, inclusive em aviões, durante vôos internacionais; e em trens. Confira 8 histórias bizarras sobre chulé!
1 – A passageira de trem com pés fedidos – Passageiras que viajavam de Pequim para Chongqing iniciaram uma grande briga por causa de chulé. Durante a viagem de um trem expresso, o cheiro desagradável provocou uma verdadeira luta entre duas mulheres. De acordo com relatos, uma mulher de meia-idade e uma menina brigaram feio depois que a senhora tirou os sapatos. O cheiro dos pés da mulher incomodou a menina mais jovem, que pediu a ela para colocar seus sapatos de volta. A mulher mais velha ignorou o pedido e uma discussão começou, com insultos e arranhões no rosto. A senhora com chulé foi condenada a fazer um pedido formal de desculpas para a menina, bem como a pagar despesas médicas no valor de 1.500 yuan.
2 – O famoso cientista que tinha chulé – Charles Darwin, autor de “A Origem das Espécies”, foi uma criança com chulé. Darwin escreveu mais de 5000 cartas a familiares, cientistas, diplomatas e clérigos, e, em uma delas, relatou que só lavava os pés uma vez por mês.
3 – Os cientistas que descobriram que o chulé pode ser a cura para a malária – Pesquisadores descobriram que o mau cheiro dos pés pode ser um caminho para combater a malária. Em 2013, os cientistas avaliaram um possível novo caminho para combater a doença transmitida por mosquitos. De acordo com o estudo de laboratório liderado pelo Dr. James Logan, na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, os mosquitos infectados com a doença tropical são mais atraídos por odores de meias fedorentas. Essa informação poderia ser eficiente para ajudar a criar armadilhas para capturar os mosquitos infectados.
4 – O homem cujo gato quase foi nocauteado por seus pés fedorentos – Um vídeo viral da internet mostrou um gato reagindo de maneira muito engraçada após sentir o mau cheiro dos pés de seu dono.
5 – O relatório que revelou que os ursos polares escolhem parceiros pelo cheiro dos pés – Em 2014, um relatório publicado no Journal of Zoology revelou que os ursos polares deixam um perfume para trás em suas pegadas, fato que ajuda os animais a encontrarem parceiros adequados.
6 – O homem que foi proibido de frequentar as aulas da faculdade por causa de seus pés fedorentos – Um rapaz foi proibido de frequentar as aulas da faculdade por conta do chulé. Teunis Tenbrook, um estudante de filosofia na Universidade de Erasmus, em Roterdã, Holanda, chegou a ser banido da universidade como resultado de reclamações de professores e estudantes sobre o mau cheiro de seus pés. Em 2009, um tribunal decidiu que ter mau cheiro nos pés não é desculpa para proibir um estudante de frequentar uma universidade.
7 – A mulher e a carta aberta sobre o chulé de um passageiro – Em maio de 2015, uma passageira furiosa postou uma carta aberta bastante sarcástica para uma pessoa que estava sentada atrás dela em um vôo. A nota dizia que tal pessoa falava muito alto e incessantemente. Por isso, a mulher tirou seus sapatos e colocou os pés fedorentos para cima. O fato aconteceu num vôo da AirAsia.
8 – O aeroporto que foi forçado a retirar seu tapete por causa do mau cheiro de um pé suado – Em 2013, o Aeroporto Internacional de Palm Beach, porta de entrada para uma das cidades mais elegantes da Flórida, teve que retirar seu tapete que estava tomado pelo mau cheiro de um pé suado. Os odores desagradáveis incomodaram passageiros e funcionários do terminal.
Fonte: Oddee.