Elon Musk, CEO da empresa SpaceX, anunciou recentemente seus planos bilionários para lançar um foguete para uma viagem à Lua. O empresário também tem o objetivo de enviar missões a Marte. A primeira jornada no espaço deve acontecer nos próximos anos e levará um japonês bilionário ao espaço com mais oito artistas.
Veja mais: Empresa SpaceX divulga detalhes sobre sua primeira viagem à Lua
Agora, Musk surpreendeu e compartilhou incríveis ilustrações do foguete e de seu sistema exclusivo. A nave, que recebeu o nome de Big Falcon Rocket ou BFR, é uma grande inovação. A SpaceX divulgou fotografias do projeto e de seu hardware.
As imagens mostram algumas das técnicas que a SpaceX está usando para construir o BFR, como, por exemplo, os compostos de fibra de carbono. Segundo especialistas do setor aeroespacial, as imagens podem ser uma jogada de marketing da empresa para atrair novos investidores ricos para a SpaceX.
As novas informações e imagens do foguete da empresa apresentam uma amostra da grandiosidade do projeto.
Uma seção completa da estrutura de compostos de fibra de carbono da Big Falcon Rocket, SpaceX.
A primeira viagem da SpaceX
Em 17 de setembro, Elon Musk anunciou que a SpaceX escolheu o bilionário japonês Yusaku Maezawa para ser o primeiro viajante ao redor da lua a bordo do Big Falcon Rocket. Na ocasião, a empresa também mostrou detalhes sobre o sistema de lançamento e fotos do trabalho que está acontecendo dentro de uma tenda instalada na região do Porto de Los Angeles.
Yusaku Maezawa. Crédito da foto: dearmoon.earth
Esses foram os primeiros detalhes apresentados pela empresa sobre a construção de seus foguetes. O projeto parece estar correndo rapidamente. As imagens da fabricação do BFR revelam que o foguete foi projetado para ter um sistema de lançamento com a altura de 39 andares. No momento, a SpaceX está prototipando o foguete.
A ideia é que a nave tenha a capacidade de voar através do espaço, aterrissar em Marte e retornar à Terra. A estrutura será construída para se tornar 100% reutilizável.
Humano em comparação ao foguete BFR. Crédito da foto: gfycat
Musk também afirmou que a estrutura do foguete será construída principalmente com fibra de carbono avançada, que, além de mais resistente, tem um quinto do peso do aço.
Jornada até a Lua. Foguete BFR. Imagem/Divulgação SpaceX
O programa de desenvolvimento do BFR pode chegar a custar cerca de US$ 5 bilhões. O foguete será usado para turismo lunar e para a exploração de Marte. A estimativa é que a primeira missão lunar seja lançada em 2023. A viagem do japonês Maezawa recebeu o nome de #dearMoon.
Vale ressaltar que, hoje, a SpaceX é a maior participante do setor espacial. A empresa está entre as gigantes do mercado e tem alguns dos projetos mais audaciosos do segmento.
Assista:
Fonte: Business Insider
Veja também:
O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa
Falcon Heavy pode ter transformado asteroides em minas de metais preciosos
Óvni resolve dar as caras ao vivo durante a órbita terrestre do carro Tesla Roadster
Curiosidades sobre a Tesla Motors
CEO da Tesla revela sistema de bateria de carros elétricos para uso em residências