Escócia tem um plano para que ela consiga se tornar o líder mundial em energia renovável. Um artigo descreve os objetivos que a Escócia deverá ter para que possa se tornar o país líder mundial em energia sustentável. O país vem em franca evolução e, utilizando cada vez mais a energia eólica, a tendência é diminuir, até eliminar a utilização de combustíveis fósseis.
O plano da Escócia de se tornar o país líder europeu em energia renovável já tem um roteiro a ser seguido: Renováveis Escócia 2030. Segundo esse documento, preparado pelo engenheiro Craig Berry, desde 1980 que a Escócia vem tentando e errando quanto às políticas energéticas. Com essas sucessivas falhas, quase 35% das famílias escocesas enfrentam a falta de combustível, enquanto as maiores empresas de energia viram seus lucros aumentarem.
No artigo está escrita uma forma para que a Escócia combata os problemas energéticos e seja um líder europeu nas energias renováveis até 2030. São objetivos traçados que permitem fazer com que a Escócia consiga atingir o seu objetivo.
O autor do texto sugere que a nova empresa nacional de energia do país tenha cinco objetivos com os quais, cumprindo-os, certamente alcançará a liderança:
- • Reduzir até eliminar a pobreza;
- • Conhecer, pelo menos, 75% da demanda de combustível com energia renovável;
- • Ampliar as fontes de fornecimento de energia;
- • Investir e aumentar os estudos para o desenvolvimento de tecnologias conscientes do meio ambiente;
- • Usar uma abordagem sem fins lucrativos a fim de garantir que esses esforços verdes produzam resultados sociais.
Se a Escócia mudar a sua forma de pensar quanto à utilização de energias renováveis, focar nesses objetivos destacados acima, progredir a fim de alcançar os países como Alemanha e Noruega, poderia seguir como líder mundial em energia renovável até 2030, de acordo com Berry.
Evoluindo
A Escócia já está tendo uma evolução considerável na renovação do setor de energia. Em setembro de 2017, o governo escocês comprometeu-se a eliminar os veículos de passageiros movidos à gasolina e diesel até o ano de 2032. No ano de 2016, já havia estabelecido que a meta era gerar 100% da energia elétrica do país através de energias renováveis até o ano de 2020.
Contribuindo para que esse objetivo seja alcançado, a população abraçou a causa e apoiou o uso da energia eólica. “Temos um ótimo recurso. O clima horrível da Escócia”, disse o diretor executivo da Scottish Renewables, Niall Stuart , ao The Washington Post, em 2016.
Em outubro de 2017, esse mesmo tempo da Escócia permitiu que fosse gerado cerca energia eólica suficiente para atender a 38% das suas necessidades energéticas.
Os objetivos marcados no relatório Renewables Scotland 2030 vão além das fontes de energia individuais ou da iniciativa. Se for encontrado, eles irão permitir que a Escócia se liberte dos combustíveis fósseis e se estabelecesse, de fato, como um líder em energias renováveis, não só para beneficiar o meio ambiente, mas também, para todo o país e a sua população.
Você vai gostar de ler também:
Curiosidades Estupendas da Escócia
Moradores de Stirlingshire, Escócia, flagram estranha criatura
Fonte: Futurism.