Mundo Bizarro

Imagens de suposto celular da antiga Babilônia viralizam na web

Conheça o suposto celular ancestral que chamou a atenção dos internautas do mundo!

Imagens de um suposto celular criado há mais de 800 anos viralizaram na web. De acordo com diversos sites de notícias, o dispositivo teria sido encontrado na Áustria e seria usado por extraterrestres.

O objeto tem realmente a forma de um celular antigo, mas existem indícios de que as imagens foram colocadas na internet como uma piada. A aparência rústica do aparelho levantou alguns questionamentos entre os internautas: se o suposto celular era usado por extraterrestres com tecnologia suficiente para realizar viagens interplanetárias, por que essas criaturas não optaram por usar iPhones, Androids ou algo ainda mais avançado?

O aparelho divulgado se parece exatamente com um Nokia ultrapassado, daqueles modelos que eram populares há mais de uma década. A verdade por trás dessa notícia é uma só: o escultor alemão Karl Weingärtner criou os objetos de argila em 2012, com a ideia de que teriam sido projetados na antiga Suméria.

Weingärtner estava vendendo os itens online. Ele postou uma foto de sua escultura no Facebook, onde alguém chamou a obra de “BabyloNokia”. Depois disso, a história se tornou viral na web e foi divulgada por diversos sites de maneira equivocada.

ANÚNCIOS

BabyloNokia – “O Celular extraterrestre”:
BabyloNokia - Suposto celular UFO

Segundo o artista, a imagem foi utilizada sem o seu conhecimento ou consentimento. Ele afirmou ainda que não acredita em UFOs e extraterrestres.

A história apareceu pela primeira vez 21 de dezembro em um site de conspiração. O título da matéria era: “Celular de 800 anos é encontrado na Áustria”. O artigo ainda dizia que o telefone era um objeto estranho, descoberto em uma escavação, com muitas semelhanças com os dispositivos sem fio de hoje e que, provavelmente, era a prova da existência de uma civilização avançada, capaz de viajar no tempo.

ANÚNCIOS

A falsa notícia ganhou o mundo e várias páginas começaram a publicar textos sobre o suposto celular de 12 teclas e mais de 800 anos de existência. Ao final, ficou claro que a história toda não passou de mais um engano da internet.

Sobre o Autor