Um caso bastante estranho aconteceu em um hospital localizado na maior cidade da Etiópia. Um paciente de 33 anos foi atendido por um grupo de médicos etíopes para a retirada de objetos pontiagudos que estavam dentro de seu estômago. Os médicos ficaram bastante impressionados com este caso.
Os profissionais de saúde removeram 122 pregos do estômago do homem. O paciente foi diagnosticado com doença mental. Ele aparentemente engoliu os 122 pregos, de quatro polegadas cada, de forma proposital.
Além disso, o homem também engoliu quatro alfinetes, um palito e pedaços de vidro quebrado. De acordo com os médicos etíopes que atenderam o jovem, os pregos de ferro e outros objetos pontiagudos foram extraídos do paciente, em um procedimento realizado em um hospital de Adis-Abeba, capital da Etiópia.
Segundo Dawit Teare, cirurgião do Hospital Especializado de São Pedro, o paciente de 33 anos sofre de doença mental há mais de 10 anos e parou de tomar a medicação há dois anos. Essa é a provável razão pela qual ele começou a consumir os objetos.
A operação do paciente durou duas horas e meia e foi considerada um procedimento complexo. “Eu estou supondo que ele consumiu os objetos com a ajuda de água, no entanto, ele é uma pessoa de sorte, já que esses objetos afiados não cortaram seu estômago. Isso poderia ter levado a infecções graves e até a morte”, disse o cirurgião.
O paciente se recuperou bem após a cirurgia realizada para remover os objetos que ele havia consumido, mas não há informações se ele voltou a realizar o tratamento medicamentoso para sua doença mental, algo essencial para que o jovem homem não voltasse a ter este tipo de atitude.
Os médicos reforçaram os riscos deste tipo de comportamento. Engolir objetos pontiagudos pode levar à morte ou causar diversos prejuízos à saúde de uma pessoa.
Fonte: Mid-day
Veja também:
Médicos retiram pedras, tampas de garrafa e moedas do estômago de um homem