Cotidiano

Saiba tudo sobre a legalização da maconha no Canadá

Com a legalização da maconha recreativa, os canadenses conquistaram até o direito de levar a erva em voos domésticos. Saiba mais!

O Canadá legalizou o uso de maconha recreativa no país. Com isso, os canadenses conquistaram diversos direitos, inclusive o de transportar a erva em voos domésticos.

O governo federal foi o responsável por legalizar a maconha recreativa para os canadenses. Agora, é possível voar para qualquer lugar do país com até 30 gramas de cannabis nas bagagens, sejam elas despachadas ou bagagem de mão.

No entanto, continua sendo ilegal enviar qualquer quantidade de maconha em voos que cruzem a fronteira com os Estados Unidos. O país ainda está ajustando seus protocolos de segurança nos aeroportos para a nova realidade.

O mesmo tipo de iniciativa também acontece nos Estados americanos onde a maconha já é legalizada, como, por exemplo, no aeroporto de Los Angeles, que permite que os passageiros viagem com cannabis em suas bagagens, graças à legalização da erva para uso pessoal na Califórnia.

ANÚNCIOS

Regras para a aquisição e o uso de maconha no Canadá

As regras para o uso de maconha recreativa no Canadá variam de província para província. Na maioria das regiões do país, as pessoas podem ter até quatro plantas de maconha por família. Esse é o limite que Ottawa impôs quando aprovou a Lei Cannabis.

Agora, os consumidores canadenses conseguem comprar a maconha legalmente. As vendas online já estão disponíveis em todas as províncias e territórios, seja através de varejistas privados ou em sites administrados pelo governo. Existem limites mínimos de idade para comprar e consumir cannabis no país.

ANÚNCIOS

Usuários adultos podem plantar sua própria maconha para uso recreativo. No entanto, Quebec e Manitoba são duas regiões que se opuseram a essa decisão e que promulgaram suas próprias regras proibindo o cultivo de plantas de cannabis em casa.

Estima-se que os preços da erva estejam variando em cada região, indo de US$ 8 a US$ 16 por grama. O governo já indicou que pretende fixar os preços a uma taxa competitiva, a fim de evitar que os consumidores busquem a maconha no mercado negro.

De acordo com a Health Canada, existem atualmente mais de 120 produtores de cannabis licenciados no país. Várias empresas já demonstraram interesse em atuar neste mercado antes mesmo da legalização, mas os especialistas acreditam que a escassez de mão de obra e os problemas na cadeia de fornecimento podem fazer com que os estoques de maconha acabem rapidamente.

plantacao de maconha, Canadá

As pessoas que voarem pelo Canadá poderão embarcar com até 30 gramas de cannabis, mas os viajantes precisam estar cientes de que não poderão levar a erva em voos internacionais.

O Canadá ainda deve trabalhar mais intensamente nas mudanças da legislação, principalmente no que diz respeito às profissões que não poderão fazer uso de maconha e na abordagem que a polícia adotará com os motoristas que dirigirem sob efeito de cannabis.

Até o momento, entende-se que motoristas com mais de cinco nanogramas de substância psicoativa no sangue ou que fizerem a ingestão de álcool e o consumo de cannabis ao mesmo tempo poderiam enfrentar multas e pena de prisão maiores.

Fonte: CBC

Veja também:

Quais lugares no mundo onde a maconha é liberada?

Pesquisa afirma que fumantes de maconha são mais magros

Sobre o Autor