Uma mulher dinamarquesa, chamada Mette Knøsgaard, divulgou imagens de uma descoberta desconcertante. Ela fotografou um tipo de cérebro encharcado de sangue crescendo em uma árvore. A descoberta aconteceu quando ela estava passeando com seu cachorro na região de Praestø, na Dinamarca.
Fotos dessa forma cerebral foram divulgadas para o mundo. As imagens mostram um tipo de musgo localizado na base de um tronco de árvore, escorrendo um líquido vermelho-sangue. A descoberta provocou um grande debate entre biólogos. Alguns acreditam que se trate de um tipo de fungo.
Mette Knøsgaard, de 39 anos, disse: “Eu estava com meu cachorro na pequena cidade onde moro e vi esse tipo de cérebro. Fiquei muito surpresa. Eu nunca tinha visto nada assim. Eu pensei que poderia ser uma parte da árvore”.
Ela ainda relatou que o organismo na árvore parecia muito selvagem e, por isso, ela decidiu tirar fotos e colocá-las online. As imagens despertaram grande interesse e muitas outras pessoas também disseram que nunca haviam visto nada parecido.
Alguns dizem que pode ser um fungo deformado, que, às vezes, “sangra” um líquido vermelho. Outros acham que é um fungo de língua de boi, que se assemelha a uma fatia de carne crua e que pode ser encontrado em sua forma normal em outras partes das árvores.
Crédito da foto: Pen News
Mette Knøsgaard também disse: “Infelizmente, eu não sei o suficiente sobre cogumelos para avaliá-lo. Mas se você olhar as fotos, verá que há outro fungo na árvore que é definitivamente uma língua de boi.”
Fungos que sangram não são comestíveis, mas também não são tóxicos, e tendem a formar uma relação simbiótica com as árvores, trazendo para elas minerais do solo em troca de carbono fixo.
Veja:
Já o chamado fungo da língua de boi é comestível e quem já provou diz que ele tem um sabor amargo e levemente ácido. E aí, você teria coragem de comer este estranho cogumelo?
Fonte: Express.
Veja também:
Trovantes, as estranhas pedras que crescem, respiram e se movem
Cogumelos mágicos podem ser uma ótima maneira de parar de fumar