Muitas coisas podem levar um casal a se divorciar, mas, certamente, você nunca viu um divórcio ocasionado pelo fato de o marido não gostar do filme Frozen, da Disney. Foi exatamente isso que aconteceu no Japão. Uma mulher pediu o divórcio ao seu marido alegando que ele não gostava do desenho animado.
Obviamente, a japonesa não entende o que é respeitar a opinião do outro em situações divergentes. Mas a verdade é que nem todos os cônjuges conseguem conviver em harmonia, principalmente quando existem divergências sobre entretenimento.
O caso foi revelado pelo site Kikonsha no Hakaba, um portal em que os usuários compartilham problemas no casamento e solicitam conselhos. Entre os casos, estava o deste casal do Japão, que vivia confortavelmente em uma casa própria, com uma boa renda financeira, mas que apresentava um problema bastante peculiar. O homem, de 31 anos, e a esposa, de 29 anos, têm opiniões bastante distintas sobre o filme Frozen.
De acordo com o marido, sua esposa é fascinada pela produção e viajou várias vezes para assistir a história da princesa congelada no teatro e no cinema. No Japão, o filme de animação se chama Anna e a Rainha das Neves.
O marido até tentou assistir o filme, mas não conseguiu ir muito longe. Ele acabou revelando à esposa que achou que o filme não era muito bom. Incapaz de entender exatamente o que tornava o filme tão cativante aos olhos da esposa, ele perguntou: “Você realmente acha que é tão bom?”
O homem alegou que fez a pergunta sem a intenção de ofender sua esposa. Ela, no entanto, ficou profundamente chateada e chocada. Para a mulher, a posição do marido foi uma verdadeira traição. Ela respondeu: “Se você não consegue entender o que torna esse filme ótimo, há algo errado com você como ser humano!”.
Após esse episódio, a mulher pediu o divórcio. Desde então, ela passou a morar na casa dos pais. O marido publicou sua história no Kikonsha no Hakaba.
Os dois estavam casados há seis anos. Para o marido, parecia muito estranho terminar um casamento longo por algo tão bobo e trivial. Os usuários do site Kikonsha no Hakaba ficaram divididos com a situação. Alguns chegaram a sugerir que o homem contratasse um investigador, pois seria possível que a mulher tivesse outra razão para terminar o casamento, como, por exemplo, um amante.
O marido respondeu que sua esposa não fez nada para fazê-lo duvidar de sua fidelidade e que ela realmente gosta do filme Frozen. Parece que, para a mulher, o fato de o marido não compartilhar do seu amor pelo filme da Disney foi algo imperdoável.
Fonte: Nypost
Veja também:
8 fatos interessantes sobre a Disney World que irão surpreender você
Curiosidades Interessantes sobre o filme Vingadores Ultimato