A NASA, Agência Espacial Americana, tem o projeto do primeiro disco voador construído no planeta Terra. Os pesquisadores e cientistas envolvidos no projeto construíram a nave num centro de pesquisas em Troy, Nova York, nos Estados Unidos.
O primeiro disco voador tem um sistema de propulsão inédito, que utiliza microondas. O sistema foi desenvolvido pelo Instituto Politécnico Rensselaer. O protótipo do disco voador foi chamado de “Lightcraft”.
Os engenheiros responsáveis fizeram questão de conferir à nave o formato de um disco voador, ou um prato. A nave voa a 150 km/h e se mantém no ar como um helicóptero. A aeronave é bem parecida com um ovni, o objeto voador não-identificado.
O projeto consiste na criação de uma nave que mantenha o equilíbrio e a estabilidade em qualquer dimensão. Pesquisadores acreditam que esta será a aeronave do futuro para transportar pessoas.
O disco voador deve ser produzido em material isolante e com eletrodos. A fonte de energia deve ser um ponto crucial para garantir a viabilidade do projeto.
O disco voador dos seres humanos deve produzir sustentação em qualquer direção e poderá se movimentar rapidamente, aumentando a velocidade com uma corrente de eletrodos.