O mundo esteve prestes a acabar muitas vezes ao longo dos últimos anos. Felizmente, ainda estamos aqui para poder ler sobre as mais famosas profecias do fim do mundo.
1- Há muitos anos a imprensa já divulgava as previsões do apocalipse. Em 1840, o norte-americano William Miller começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria. Ele contou que o homem poderia esperar grandes incêndios entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844.
Nesse caso, as previsões não se concretizaram, mas o epsódio acabou dando origem à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
2 – Mais recentemente, em 1910, o cometa Halley foi apontado como sendo o protagonista do fim do mundo.
Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda dos cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio. Depois disso, alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. Isso foi o que bastou para que as pessoas entrassem em crise, dizendo que todos morreriam envenenadas pelo gás tóxico.
O que aconteceu, no fim das contas, foi uma explicação de cientistas dizendo que não havia motivos para temer a passagem do cometa.
3 – Já em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, afirmou em rede de televisão que o fim do mundo aconteceria em 1982. Também nesse caso, nada aconteceu!
4 – Em 1997, foi a vez do cometa Hale-Bopp estabelecer o pânico na Terra. Rumores de que uma nave alienígena estava seguindo o cometa até à Terra foram divulgados no mundo todo.
As pessoas diziam que a nave estava sendo escondida pela Nasa. A história levou à criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate”, que acreditava que o mundo acabaria. No dia 26 de março de 1997, 39 membros do grupo foram levados a um rancho no meio do deserto para cometer suicídio. Essas pessoas acreditavam que suas almas seriam levadas pelos alienígenas. Um triste fim para uma mentira.
5 – Em 1999, as previsões de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, que diziam que no sétimo mês do ano 1999 viria do céu o grande rei do terror, também criaram um certo desespero. Muitos devotos de Nustradamus acreditaram que o mundo realmente iria acabar.
6 – Em janeiro de 2000, na chamada virada do milênio, as pessoas também foram tomadas por uma insegurança. A previsão também dizia que, nesse primeiro dia de janeiro, muitos computadores não conseguiriam funcionar por não verem a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900.
Informações de que blecautes e um holocausto nuclear iriam acontecer tomaram conta do mundo. A venda de armas cresceu nesse período e muitas pessoas se preparam para os problemas que estavam por vir. Felizmente, mais uma vez, a profecia não aconteceu e o ano novo começou normalmente.
7 – Em 2008, o pastor da Igreja de Deus, Ronald Weinland, começou a pregar o fim do mundo, levando centenas de milhares de pessoas a morte a partir de 2006. O pastor afirmava que a existência humana viveria um período de trevas e que os Estados Unidos sofreriam um sério colapso. Mais uma vez, nada aconteceu!
8 – Em 21 de dezembro de 2012 estava programado o fim do mundo, data essa que marcava o fim do calendário Maia. A Teoria Maia era que eventos terríveis, como a colisão de meteoros e planetas com a Terra, aconteceriam neste ano.
9 – A última data do fim do mundo foi em 16 de janeiro de 2013. Segundo o geofísico Joseph Jankowski,a rotação do planeta estava desacelerando rapidamente e de acordo com os cálculos do cientista, o mundo iria parar nessa data desencadeando uma séria de catástrofes mundiais.