Ciências

Quer parar de soluçar? A solução pode estar no seu traseiro

Uma maneira de parar o soluço com uma massagem retal foi revelada pela ciência

Uma maneira de parar o soluço com uma massagem retal foi revelada pela ciência

Não há ninguém que escape das convulsões involuntárias desconfortáveis ​​no diafragma, que às vezes nos afeta e nos envergonha, em vários momentos de nossas vidas, você consegue pensar em soluço durante uma reunião de trabalho? Um pesadelo!

É por isso que há muitos truques para parar o soluço, como beber água sem usar as mãos, ou tapar os ouvidos, aclamado como efetivo pelo público em geral, mas para cientistas alguns deles são nada mais do que superstições. E o que a ciência propõe para “curar” o problema? A resposta está no reto.

Pare o soluço com uma massagem retal

soluço

ANÚNCIOS

Quando o Dr. Francis. M. Fesmire, da Divisão de Medicina de Emergência do Hospital da Universidade de Jacksonville, recebeu um paciente de 27 anos em 1988, que teria sofrido de soluços por mais de 72 horas seguidas. Recorreu a qualquer método existente para conter seu desconforto. Ele cobriu a boca e o nariz do paciente ao mesmo tempo e pediu que ele espirasse com força, esfregou as bases de seus olhos, massageou o seio carotídeo e, assim, aplicou outra série de técnicas médicas.

O soluço persistiu e tanto o jovem quanto o médico começaram a sentir-se angustiados. No entanto, Fesmire não desistiu até encontrar a solução. Ele estudou uma pilha de livros médicos, incluindo o de Joan Liebmann-Smith, “Ouça seu corpo”, publicado em 1987, encontrando em suas páginas o método que terminaria o soluço de seu paciente, imediatamente.

massagem retal

ANÚNCIOS

Liebmann-Smith propôs uma massagem retal para parar o hipo tratável, um tipo de espasmo que pode durar até mais de um mês e, nos casos mais incomuns, durante anos, como aconteceu com Charles Osborne (68 anos de soluço). A massagem retal envolve a inserção de um dedo no ânus para estimular o nervo vago, um nervo pneumogástrico que transmite estímulos para esôfago, laringe, traqueia, estômago, coração e brônquios, estendendo-se para o reto.

Todos os métodos conhecidos para parar o soluço, como esticar a língua ou segurar a respiração, beber água fria rapidamente sem respirar, estimular, em maior ou menor grau, o nervo vago, cuja irritação ou dano pode causar este tipo de soluços prolongados. Outra causa deste mal-estar freqüente é que o nível de dióxido de carbono no sangue é muito baixo, então essas recomendações costumam normalizá-lo.

Leia também:
Top 10 dicas para curar o soluço

O Susto e o Soluço

Seja qual for a causa, sempre recorremos a truques confiáveis, mas você sabe, se tudo mais falhar você pode considerar aplicar o que é medicamente conhecido como massagem retal para parar um soluço aparentemente indefinível. Como os especialistas aconselham você só deve aplicar pressão sobre o reto com a ajuda do seu dedo e o alívio será instantâneo.

Fonte: Abc.net

Sobre o Autor