Alguns animais apresentam mordidas que podem ser mortais para o homem e também para suas presas. Veja abaixo os animais com as piores mordidas do reino animal.
1º – Aligátor do Mississippi – A força de sua mordida pode chegar a 965 kg. O animal apresenta de 74 a 80 dentes super potentes. O aligátor americano consegue perfurar o casco de tartarugas.
2º – Hiena – A força da mordida pode chegar a 455 kg e o animal possui 36 dentes. A mordida é capaz de esmagar os ossos de suas vítimas.
3º – Leão – A força da mordida é de 430 kg. O leão tem 30 dentes. A mordida é capaz de sufocar zebras, antílopes e outros animais.
4º – Tubarão Branco – A mordida chega a 270 kg e o animal tem cerca de 300 dentes. O tubarão pode engolir até 14 quilos de carne por mordida.
5º – Onça-pintada – A força da mordida é de 270 kg. A onça tem 30 dentes e a pressão da mordida faz deste felino um excelente predador de antas e capivaras.
6º – Pit Bull – A força da mordida deste cão é de cerca de 200 kg. Ele tem 42 dentes e apresenta uma mandíbula extremamente forte.
7º – Crocodilos – Semelhante ao aligátor americano, mas com mordida menos potente. Ainda assim, todos os anos aproximadamente 2.000 pessoas morrem por mordidas de crocodilos. A mordida é 10 vezes mais forte que a do homem, por exemplo.
8º – Hipopótamos – Estão entre os animais que mais matam no reino animal. Com uma mordida assassina, esses animais poderiam mastigar o corpo de um homem.
9º – Tubarão charuto – É a espécie de tubarão que apresenta os maiores dentes. A mordida é tão potente que eles se alimentam principalmente de baleias.
10º – Homem – Por fim, temos o homem com uma mordida que pode chegar à força de 55 kg. Os seres humanos têm 32 dentes e aparecem nessa lista apenas para ilustrar e comparar a realidade humana com a dos animais mais ferozes do mundo. O homem, obviamente, não apresenta uma mordida forte que seja capaz de ferir gravemente.