Tecnologia

Tudo sobre o Redmi 2

O Redmi 2 é um smartphone chinês, da marca Xiaomi.

O esperado smartphone Redmi 2 foi lançado no Brasil pela empresa chinesa Xiaomi. Esse foi o primeiro lançamento da marca para o público brasileiro.

A fabricante chinesa apresentou detalhes sobre o smartphone Redmi 2, tendo como representante Hugo Barra, o brasileiro que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente internacional da Xiaomi. O smartphone é vendido no Brasil pelo valor de R$ 499 à vista no cartão ou no boleto.

O aparelho da Xiaomi tem um design simples, com qualidade e sem exageros visuais, com estrutura de policarbonato e acabamento fosco texturizado. Os botões da lateral servem para ajuste de volume e também para o bloqueio e o desbloqueio de tela.

Características do Redmi 2

A tela do Redmi 2 é fabricada pela Sharp. O smartphone conta com tecnologia Quick Charge 1.0, câmera de 8 MP com sistema de detecção de rostos, sistema operacional Android, processador Snapdragon e capacidade de armazenamento interno de 8 GB. O aparelho pesa apenas 133 gramas.

No Redmi 2, os usuários podem utilizar 2 chips, com serviços de diferentes operadoras. O smartphone tem configurações especiais, como o suporte para rede móvel de 150 Mbps de velocidade de download. Além disso, o aparelho apresenta um sistema exclusivo de armazenamento na nuvem, chamado de Mi Cloud.

No quesito segurança, o smartphone tem antivírus, controle de dados e limpeza de sistema. O smartphone Xiaomi Redmi 2 começou a ser vendido no Brasil no dia 7 de julho de 2015, exclusivamente no site da fabricante.

O Redmi 2 está sendo oferecido aos consumidores nas cores preto, rosa, amarelo, branco e azul. De acordo com a fabricante chinesa, a expectativa é que o aparelho seja fabricado no Brasil, formando, assim, a primeira linha de produção do smartphone da Xiaomi fora da China.

Site da empresa: Mi.com.

Análises do aparelho:

Durante a apresentação do aparelho no Brasil, a Xiaomi fez diversos comparativos entre o Redmi 2 e o iPhone 6, mas o smartphone chinês é, obviamente, mais modesto do que o aparelho da Apple. O conceito da fabricante chinesa é oferecer ao mercado brasileiro um smartphone acessível e competitivo.

Sobre o Autor

Juliana Miranda

Redatora curiosa e criativa, escrevo textos que instigam a mente, conectam ideias e despertam o interesse pelo conhecimento