Uma misteriosa figura presente no templo do Faraó Seti I chamou a atenção dos pesquisadores. Conhecido como o misterioso helicóptero de Abydos, o antigo hieróglifo tem o formato exato de um helicóptero moderno, inventado pelo homem.
A descoberta dessa figura incomum levantou uma série de teorias. A verdade é que o templo tem esta formação, que conta com elementos que lembram muito os veículos modernos, como os aviões e os helicópteros.
O Templo de Seti fica no meio do Egito, em Abydos, no Nilo. Este templo data de aproximadamente 1300 a.C. Em uma das vigas que sustentam o telhado do templo, uma parte com hieróglifos apareceu recentemente. Os desenhos têm uma clara semelhança com os helicópteros modernos.
Para alguns estudiosos, esses desenhos podem ser uma representação de OVNIS. Os arqueólogos que encontraram os hieróglifos no reboco se espantaram com as imagens das aeronaves. O Helicóptero de Abydos é um dos desenhos mais impressionantes do local.
Outras imagens mais complexas mostram possíveis tanques e veículos de guerra, além de submarinos e outras estruturas que lembram bastante o design de veículos criados pelo homem moderno. Segundo os egiptólogos, estes signos antigos representam sinais que eram empregados no passado.
Os desenhos estão a uma altura de 3 metros, o que dificulta um pouco a determinação dos aspectos mecânicos dos sinais. As imagens das máquinas voadoras estão concentradas em uma área específica do templo. Os relevos nas paredes e nas pilastras são muito impressionantes.
As mitologias estão cheias de histórias nas quais os seres divinos se moviam por grandes distâncias e voavam pelo ar. Isso significa que, se esses sinais forem mesmo autênticos, eles são uma clara representação daquilo que os povos antigos entendiam como veículos voadores pré-históricos.
É possível visitar o Templo de Seti I. O horário de visitação é das 7h às 18h. O local é fantástico e, certamente, fomenta muitos questionamentos e reflexões.
Veja também: