Carros

Dicas para financiar um carro 0km

Nos dias de hoje é muito fácil financiar um carro. A diversidade de preços e modelos aliada à crescente concorrência entre as financiadoras acaba sempre por beneficiar o consumidor, que consegue financiar um veículo de forma mais rápida e cada vez menos burocrática.

É possível conseguir um financiamento em uma concessionária, banco ou instituição financeira. Para financiar um carro em até 120 parcelas, você vai precisar ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e comprovante de conta bancária.

Quem define o valor da entrada é o próprio comprador, algumas financeiras permitem o financiamento total do veículo, porém, lembre-se de que quanto maior for a entrada, menor será a parcela a ser paga nos meses subsequentes.

As taxas de juros praticadas pelas concessionárias, bancos ou instituições financeiras dependem do ano do veiculo que você pretende comprar, seja como for, quanto mais novo for o carro, menor será a taxa de juros.

ANÚNCIOS

Normalmente as instituições cobram uma taxa chamada Taxa de Abertura de Crédito (TAC), o valor costumam variar, algumas instituições cobram até R$ 900,00 para a abertura de credito, outras devolvem às lojistas ou concessionárias onde você compra a metade desse valor como forma de bônus.

Pesquise bastante antes de financiar um carro zero quilômetro. Tente equilibrar as vantagens e desvantagens, analise com critério qual o tipo de veículo ideal para você, como porte, performance, consumo de combustível e potencial de venda, caso pretenda trocar de carro futuramente.

Sobre o Autor