Homem de Neandertal era um carnívoro brutal que caçava e estuprava seres humanos, afirma Danny Vendramini
Eles têm sido pintados há muito tempo, pela ciência moderna, como nossos tranquilos primos, vivendo ao lado do homem primitivo até chegarem finalmente à extinção.
Mas uma nova teoria mostra que homem de Neanderthal era um carnívoro brutal que caçava os humanos e comia suas vítimas.
Em seu livro controverso, Sydney “Biological Theorist”, Danny Vendramini afirma que os neandertais quase dizimaram os primeiros seres humanos.
“Eles eram tão ferozes como leões, seis vezes mais forte do que os humanos modernos”, disse ele.
“A dieta dos neandertais” era feita de quase 2 kg de carne por dia – o que incluiu carne humana.”
Vendramini, um cineasta amador e estudioso, desenvolveu o que ele chama de “teoria da predação Neanderthal”, depois de analisar cerca de 4.000 trabalhos científicos.
“Eu estava pesquisando um livro sobre a nossa obsessão com monstros e mitos e como eles fazem a mesma coisa ao longo da história: o canibalismo e os estupros são temas comuns”, disse ele.
“Enquanto eu lia as pesquisas a ideia apenas veio a mim e eu escrevi: Como a predação Neanderthal criou os humanos modernos”.
Ele descreveu como a população dos primeiros humanos de uma área chamada “Mediterranean Levant”, a partir da qual todo ser humano é descendente, foi quase exterminada pelos neandertais.
Os 50 sobreviventes resgataram a humanidade da aniquilação quando a mutação evolutiva os transformou em seres predadores que revidaram, matando todos os homens de Neandertal e provocando a evolução da moderna fisiologia humana, sexualidade e modo de pensar.
A autoridade mundial em neandertais, Professor John Shea, da Universidade de Stony Brook, em Nova York, está entusiasmado com a teoria da predação Neanderthal.
Fonte:
Daily Telegraph
Traduzido por Juliana Miranda, Equipe do SitedeCuriosidades.com.