Caçadores suecos de tesouros no oceano teriam encontrado algo extraordinário: Um disco voador afundado a 60 pés de profundidade no mar.
O líder da equipe nunca encontrará nada parecido com isso: – Você vê um monte de coisas estranhas neste trabalho, mas durante meus 18 anos como profissional eu nunca vi nada assim. A forma é completamente redonda… um círculo.
Essas são as palavras de Peter Lindberg, comandante da Ocean Explorer. Ele e sua equipe descobriram o disco estranho em 19 de junho de 2011, a 285 metros abaixo da superfície do Golfo de Botnia, que está localizado em algum lugar entre a Finlândia e a Suécia no mar Báltico.
A Ocean Explorer não é uma equipe de caçadores loucos de OVNI, mas sim uma empresa que encontra navios afundados e recupera seu conteúdo. Em 1997, eles encontraram o navio Jönköping, que estava carregado com 2,500 garrafas de champagne. Antes de afundar, a bebida era dedicada à frota imperial russa. Os caçadores de tesouros venderam as garrafas para 13.000 dólares cada.
Então, o que isso poderia ser?
Linberg não está afirmando que aquilo era um OVNI, mas o aparecimento da imagem de sonar está levando algumas pessoas a acreditar que é um objeto que caiu no mar, ou feita por seres humanos ou por alienígenas.
As pistas indicam que o objeto destruiu parte do leito do mar no seu caminho até a sua posição final, isso pode ser qualquer coisa, incluindo uma formação geológica ou, como diz Lindberg, alguma descoberta arqueológica.
Certamente não pode ser um objeto feito pelo homem, porque eu diria que qualquer veículo experimental teria sido recuperado pelas marinhas dos EUA ou da Rússia.
Em todo caso, eu tenho certeza que vamos descobrir. Lindberg não quer gastar dinheiro com isso “, já que pode não ser nada” mas tenho certeza que James Cameron está a caminho armado com seus robôs que trabalharam no Titanic e ele vai descobrir.
Tradução de Juliana Miranda.
Fonte:
Gizmodo