A ressonância de Schumann, que mede o campo eletromagnético da Terra, disparou nos últimos dois meses, e os pesquisadores não conseguem encontrar uma razão para explicar o fato. Segundo os cientistas, o deslocamento da Terra está acontecendo mais rapidamente, e as pessoas já estão começando a sentir essa mudança.
Para os especialistas, o mundo está prestes a passar por um grande momento de transição, algo que envolverá os seres humanos e o planeta como um todo.
A “Ressonância de Schumann” tem sido uma frequência natural e constante do planeta Terra, pulsando exatamente em 7.83 Hz por milhares de anos. Para os antigos Rishis indianos, este número tinha um significado especial, pois era considerado o som sagrado e cósmico na religião hindu.
Frequência Terrestre 7.83 Hz.
NASA/Goddard Space Flight Center | 11 de Janeiro de 2012
Para o mundo ocidental, a ressonância de Schumann representa a frequência do campo eletromagnético da Terra. Ela se encontrava em 7,83 Hz, com poucas variações, desde 1952, mas tudo mudou em junho de 2014, quando o Sistema do Observatório Espacial Russo mostrou um aumento súbito da atividade, com um alongamento variando de 8,5 Hz a 16,5 Hz.
Gráfico – Ressonância de Schumann – Agosto de 2014
Os pesquisadores ficaram de fato desconcertados com essa anormalidade, que nunca havia sido registrada dessa maneira. Recentemente, outros picos foram detectados, aumentando a frequência do planeta para mais de 30 Hz.
Variações Janeiro / Fevereiro de 2017:
Imgur
Gráfico – Ressonância de Schumann – Abril de 2017
Acompanhe as variações aqui:
Heartmath – Gráficos
O que os pesquisadores concordam é que essas mudanças significam claramente que o planeta está sendo alterado de alguma maneira. Alguns estudiosos acreditam que os seres humanos, quando atuam em um nível de “consciência coletiva”, podem afetar a estrutura do campo magnético.
Essa especulação baseia-se no fato de que a frequência de Schumann está “em sintonia” com os estados do cérebro humano alfa e theta. Essas ressonâncias crescentes correspondem naturalmente à atividade de ondas cerebrais humanas, o que significa que a Terra estaria ajustando sua frequência de vibração.
Essa pode ser uma explicação para a estranha sensação que temos de que o tempo está passando mais rapidamente nos dias de hoje. A razão aparentemente está ligada ao excesso de velocidade da ressonância de Schumann, que nos faz perceber um período de 24 horas como se ele tivesse aproximadamente 16 horas.
O tempo não é a nossa única noção de aceleração. Atualmente, o acesso à informação e o aumento da consciência mundial também influenciam nossa noção de tempo.
Para os mais espiritualizados, as mudanças do campo magnético estão afrouxando os blocos de memória e fazendo com que a humanidade passe a viver um período de maior consciência e visão, o que pode levar a um renascimento espiritual e cognitivo. Este pode ser o próximo estágio da evolução na história da Terra!
Explicação completa sobre o estudo da Ressonância de Schumann (Somente em inglês):
Nist.gov
Fonte: Trinfinity8. , Nasa.