Nikola Tesla realizou pesquisas, em 1895, para encontrar a primeira indicação de que o espaço e o tempo podem ser influenciados pelo uso de um campo altamente magnético. Tesla também fez diversas descobertas antes mesmo que os programas militares mais avançados e extremamente secretos pudessem realizá-las. Todos estes fatos indicam que o cientista realmente era um homem à frente de seu tempo, talvez até com a capacidade de passear entre passado, presente e futuro.
Tesla testou frequências de rádio e transmissões de energia através da atmosfera terrestre. Essa descoberta, muitos anos depois, levaria à experiência da Filadélfia, programa norte-americano que trabalhava com a hipótese de viagens temporárias para o futuro e para o passado. Isso indica que, muito tempo antes de os programas militares pensarem em realizar tais coisas, Tesla já havia feito algumas descobertas fascinantes em relação à natureza do tempo e as possibilidades de viajar pelo tempo e pelo espaço.
Tesla realmente viajava no tempo?
As experiências de Tesla com eletricidade e alta tensão, juntamente com os campos magnéticos, o levaram a descobrir que o tempo e o espaço podem ser deformados para criar essencialmente uma porta capaz de conduzir ao passado e ao futuro. Com essa descoberta, ele teria feito suas próprias experiências pessoais, viajando pelo tempo.
Segundo relatos, a primeira experiência que Tesla teve ao viajar no tempo ocorreu em março de 1895. Um repórter do New York Herald escreveu que encontrou o inventor sentado em um café depois de ele ser atingido por 3,5 milhões de volts de eletricidade. O repórter disse que Tesla lhe confessou que tinha viajado no tempo, embora a experiência não tivesse sido muito agradável.
Tesla ainda teria afirmado ao repórter que, quando ele estava em contato com a ressonância da carga eletromagnética, descobriu que saiu de sua janela de espaço e tempo. Ele disse que tinha enxergado o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo.
A Experiência da Filadélfia
Esse mesmo experimento teria sido realizado pela Marinha dos Estados Unidos, na chamada Experiência da Filadélfia. No entanto, neste caso, os marinheiros acabaram deixados para fora do espaço/tempo por um longo período, o que levou a resultados desastrosos.
USS Eldridge
O Experimento da Filadélfia foi um suposto ato militar realizado em 1943. A Marinha dos Estados Unidos, no entanto, sempre disse que esta experiência nunca ocorreu.