Invenções

O Criador dos Prêmios Nobel

Os prêmios Nobel foram criados pelo sueco Alfred B. Nobel.

O criador do Prêmio Nobel é chamado Alfred B. Nobel, um empresário e inventor responsável pela criação da dinamite e dos explosivos. O prêmio mais famoso do mundo é resultado de uma reflexão de Nobel sobre o uso de suas invenções para fins bélicos.

O Prêmio Nobel já existe há mais de 100 anos e concede honrarias e valores em dinheiro para pessoas que se destacam na literatura, na paz, na economia, na medicina e nas ciências. Alfred Nobel era sueco e fez grande fortuna como fabricante de munições. Depois de sua morte, Nobel não deixou herdeiros e direcionou sua fortuna para a criação da Fundação Nobel, que se dedica a homenagear pessoas que beneficiam a humanidade.

A criação do Prêmio Nobel aconteceu depois que o irmão de Alfred Nobel faleceu. Este momento de reflexão fez com que Nobel entendesse que ele seria lembrado como o homem que havia possibilitado a morte de muitas pessoas com suas invenções. O empresário tomou consciência de que não queria ser lembrado dessa maneira e resolveu estabelecer os prêmios.

Os diversos prêmios são concedidos anualmente, e os laureados recebem uma medalha de ouro, um diploma e um valor em dinheiro. Os prêmios são estimados, em média, em 8 milhões de coroas suecas, cerca de 1,2 milhões de dólares, e podem ser divididos entre, no máximo, 3 pessoas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor