A história da arte está repleta de referências aos seres extraterrestres e aos ovnis. Os registros estão por todas as partes, das tradições orais até as tábuas, monumentos de pedra, petróglifos (gravuras rupestres) e as mais diversas formas de arte encontradas no planeta.
As manifestações também estão em vários países. Confira algumas referências extraterrestres que foram encontradas em produções artísticas datadas de séculos atrás.
A arte que retrata a existência de alienígenas
Imagens de entidades de aparência reptiliana foram encontradas no Iraque, entre os anos 5.000 a 4.500 aC. Estatuetas com cabeça de lagarto também foram registradas no período Mesopotâmico, entre os anos 5000 aC – 4000 aC.
Iraque, 5.000 a 4.500 aC
Muitas imagens teriam sido produzidas pela cultura Ubaid, que é bastante conhecida pela produção de cerâmica pintada e estatuetas com cabeças de lagarto do gênero masculino e feminino.
Ubaid
O mesmo tipo de imagem foi registrado no Nepal no ano 7.000 a.C. A chamada placa de Lolladoff, descoberta no Nepal, parece mostrar um objeto em forma de disco pairando no centro e um pequeno ser que lembra um alienígena.
Placa de Lolladoff – 7.000 a.C.
Na Itália, um registro de pintura em caverna, produzido aproximadamente perto do ano 10.000 aC, também parece mostrar dois seres extraterrestres. Tal imagem foi encontrada em Val Camonica.
Val Camonica – 10.000 aC
Casos de figuras estranhas na arte foram registrados ainda em Kiev, há cerca de 4.000 aC. O mesmo ocorreu no México, onde figuras rupestres de 7.000 anos de idade, descobertas na província de Querétaro, em 1966, também mostram seres bastante parecidos com extraterrestres e ovnis. A imagem apresenta quatro seres estranhos e uma suposta nave de forma oval, que irradiava feixes de lux.
Figura de Kiev – 4.000 aC
México, Pintura Rupestre – 7.000 a.C
Até mesmo os índios nativos americanos, que viviam nos Estados Unidos, produziram imagens e artes que faziam uma suposta referência aos extraterrestres. Petróglifos que datam de milhares de anos atrás, feitos por antigos índios do sudoeste americano, indicam que dois objetos colidiram no céu e caíram no chamado Vale da Morte.
Petróglifos, Estados Unidos
Na África, a região do Deserto do Saara também tem referências ovnis. A arte rupestre do Saara tem um significativo valor para o estudo arqueológico. Os preciosos tesouros esculpidos ou pintados nas rochas naturais parecem mostrar claramente a presença de seres extraterrestres.
A excepcional densidade de pinturas rupestres, pictogramas e gravuras existentes no mundo deixa a dúvida: será que essas manifestações comprovam que a vida fora da Terra realmente existe? Muitos desses vestígios pré-históricos são notáveis e bizarros, pois parecem mostrar astronautas, naves espaciais, batalhas alienígenas e possíveis seres extraterrestres.
Até mesmo na arte tradicional, como nas pinturas de renomados artistas, é possível encontrar imagens que realmente se parecem com objetos voadores não identificados e ETs. Isso pode ser notado em obras de Domenico Ghirlandaio, Carlo Crivelli, Masolino Da Panicale, entre outros.
The Madonna with Saint Giovannino, Domenico Ghirlandaio (1449-1494)
The Annunciation with Saint Emidius, Carlo Crivelli (1430-1495)
O milagre da neve, Masolino Da Panicale (1383-1440)
João Batista e Jesus – Museu Fitzwilliam, Cambridge, Inglaterra – Pintado em 1710 por Aert De Gelder
Leia também:
A Estranha Relação entre Extraterrestres e a caverna de Kimberley na Austrália
Marcas em rochas podem provar que deuses pousaram na Índia
As pinturas misteriosas de Tassili
OVNIs e seus tripulantes na pré-história brasileira
Livro do século XVIII prova que OVNIs visitaram a Terra há 300 anos