A NASA, Agência Espacial Norte-Americana, teria flagrado misteriosos ‘alienígenas’ com uma de suas sondas. As luzes brilhantes foram avistadas na superfície do planeta anão Ceres, pela sonda Dawn, da Spaceship.
Fotografias mais detalhadas de Ceres mostraram aos cientistas estranhos objetos brilhantes que eles ainda não conseguem explicar totalmente. As manchas brilhantes deixaram os cientistas perplexos.
A sonda Dawn da NASA teria feito uma série de imagens a partir de uma distância de apenas 8.400 milhas do planeta Ceres, o mais próximo que uma nave espacial já chegou do pequeno planeta. As “misteriosas manchas brilhantes” têm intrigado os cientistas, que usaram as novas imagens para apresentar uma teoria das áreas de brilho cintilante, que foram consideradas pedaços de gelo.
Segundo os pesquisadores, o brilho intenso das manchas pode ter relação com a reflexão da luz solar por material altamente reflexivo na superfície do planeta, possivelmente de gelo. Christopher Russell, o investigador principal da missão pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, acredita que os pontos brilhantes não sejam OVNIS ou seres extraterrestres, mas apenas um fenômeno normal.
Veja o vídeo:
A sonda Dawn já terminou sua primeira órbita em Ceres, missão que levou 15 dias de coleta de dados. As informações serão utilizadas para produzir um mapa do planeta anão.
Fonte: Mirror.