Trocar a TV é uma experiência muito gratificante. Quem não quer ter um cinema privativo em casa, com home theater e uma imagem espetacular?
Hoje, mais do que o tamanho da tela, é preciso escolher a tecnologia certa, que atenda as suas necessidades e desejos. LED, Plasma, 3D, Full HD… Como escolher a TV certa?
Siga essas dicas e faça uma boa compra:
Em primeiro lugar entenda a distância adequada para cada aparelho. A distância correta pode maximizar a sensação de profundidade. Você pode seguir os tamanhos abaixo como base:
40 polegadas – distância mínima de 1,22m
50 polegadas – distância mínima de 1,51m
60 polegadas – distância mínima de 1,82m
Entenda as diferenças e os benefícios de cada tipo de tecnologia:
TV Digital – Quase todos os aparelhos de TV que saem das lojas hoje, já estão dotados de conversor de TV Digital. Em 2016 o sinal analógico deixará de ser utilizado no Brasil.
TV 3D ou 2D – Hoje existem as TVs 3D ativo, passivo e 3D sem óculos. Muitos aparelhos também são lançados com a opção de não ativar o 3D.
No 3D passivo, duas imagens são exibidas simultaneamente e a função do óculos é filtrá-las para garantir uma visão nítida. No 3D ativo, são apresentadas 240 imagens por segundo, que garantem uma sensação de profundidade.
Plasma, LCD e LED – Os aparelhos LCD têm uma combinação de lâmpadas. Elas consomem menos energia e a imagem não é uniforme em todos os ângulos.
Os aparelhos de plasma também apresentam um esquema de lâmpadas, mas seus fósforos de cor impedem atrasos de movimento. Essas tvs têm imagens mais nítidas e profundas.
Nos televisores de LED, cada pixel tem cor estabelecida. Essas tvs são mais finas e estão disponíveis em diversos tamanhos.
Smart TVs – As Smarts têm acesso à internet e aplicativos próprios. A TV inteligente tem Wi-Fi, acesso ao Netflix e entrada USB para pen-drives e cartões de memórias.