Se você é viciado em Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes, precisa saber que o consumo em excesso dessas bebidas pode afetar seu desempenho sexual. Pesquisadores concluíram que as bebidas gaseificadas podem causar sérios prejuízos à saúde sexual masculina, como maior risco de disfunção erétil e baixa contagem de espermatozoides.
Um estudo recente descobriu que os homens que bebem mais Coca-Cola têm uma maior disposição a desenvolver problemas no desempenho sexual. A realidade chocante é a seguinte: beber um litro de refrigerante por dia pode reduzir a contagem de esperma em até 30% e levar à disfunção erétil.
A investigação foi realizada no Hospital Universitário de Copenhagen, na Dinamarca, e mostrou que homens classificados como viciados em refrigerantes têm espermatozoides menos eficazes do que os homens que evitam a bebida.
O estudo analisou 2.554 homens, e encontrou viciados em Coca-Cola com uma contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro, em comparação com 56 milhões por mililitro entre aqueles que não consumiam a bebida em excesso.
Embora a contagem de 35 milhões de espermatozoides ainda esteja dentro do intervalo normal, ela coloca os homens em maior risco de eventualmente tornarem-se inférteis. O estudo também descobriu que o resultado não tinha ligação com os níveis de cafeína no refrigerante e nas outras bebidas. Portanto, a redução na contagem de espermatozoides foi causada por outro ingrediente.
Disfunção Erétil
Outro estudo realizado por cientistas da Universidade de Copernicus Nicolaus e pelo Hospital Memorial de Bydgoszcz, na Polônia, apontou que beber muito refrigerante e outras bebidas gaseificadas também aumenta as chances de os homens sofrerem de disfunção erétil. Os cientistas observaram que para obter uma ereção o homem depende de muitos fatores, e que certos ingredientes encontrados nos refrigerantes afetam os aspectos físico e psicológico do indivíduo, prejudicando sua capacidade sexual.
Acredita-se que o adoçante das bebidas possa danificar as artérias do pênis, possivelmente impedindo que o sangue circule livremente através do músculo.
Os cientistas concluíram que beber uma lata de refrigerante de vez em quando não causa tais efeitos secundários alarmantes, mas, para aqueles que consomem a bebida muitas vezes ao dia, a indicação é buscar o controle ou a mudança desse hábito.
Fonte: Mirror.