Nos últimos tempos, surgiram novamente vozes apontando para o fato de que a Terra não seria redonda como se acredita. Os últimos a defenderem essa teoria foram os pesquisadores brasileiros da Dakila Research, que há sete anos realizam experimentos em conjunto com cientistas profissionais de várias partes do Brasil e de outros países como Estados Unidos, Rússia, Chile, Holanda e Espanha para demonstrar que a Terra não é esférica. O resultado desta investigação foi apresentado no documentário no site “Terra Convexa”.
Os investigadores realizaram sete experiências, incluindo um teste geodésica que consistiu em medir a distância entre a base e o topo de dois edifícios, um em Torres (Rio Grande do Sul) e outro em Natal (RN) separados por 3050 quilômetros de distância, usando o nível do mar como referência. “As medidas foram as mesmas. Se a Terra for redonda, medindo a distância entre as bases dos edifícios deve ser menor do que a medida entre os picos para manter a curvatura da Terra”, disse Urandir de Oliveira, fundador da Dakila Pesquisas.
Outro teste usou uma longa gama de laser para medir a planície e do nível de superfícies de água da barragem de Três Marias, em Minas Gerais, a Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, Lago Titicaca, no Peru, os mares que rodeiam a Ilha de IIhabela no estado de São Paulo e os mares que cercam o Estreito de Gibraltar. Testes realizados até 35 quilômetros não identificaram nenhuma curvatura. Desta forma, mostra-se que os navios não desaparecem no horizonte, mas que perdemos a capacidade de vê-los devido a um fenômeno óptico.
Enquanto isso, as experiências foram realizadas com o deslocador (para verticalização) e nível (para horizontalização) mostrou que não é nenhuma gravidade, uma vez que o comportamento de água é para procurar o mesmo nível, ou seja, para uma forma plana. Segundo Urandir de Oliveira, o que nos mantém no solo é o MDPL (magnetismo, densidade, pressão e luz).
Assista ao documentário:
Grande Norte, um novo continente
Crédito da Imagem: Terra plana – Dakila Research
Através de imagens obtidas por várias sondas atmosféricas enviadas por pesquisadores, como expedições realizadas e outras análises de materiais encontrados em geleiras e na periferia do Oceano Ártico, descobriu um novo continente chamado Grande Norte (Norte Maior) separado por uma grande massa de gelo.
Separamos algumas imagens para refutar de uma vez por todas essa teoria da Terra Plana
Dia e Noite
Como seria o eclipse lunar se a Terra fosse plana
Veja como teria sido o evento da extinção dos Dinossáuros
Somente a Terra é plana no nosso sistema solar?
E você o que acha? A Terra é plana ou redonda?